Sobre

Fotografia é paixão. É extrair de uma cena toda a emoção envolvida e eternizá-la. É amar o que faço e buscar cada dia mais e mais aprimoramento, seja com técnicas novas, ou desenvolvimento pessoal, tudo que de alguma forma me ajude a compreender os sentimentos expressados em cada imagem, para transmití-los de forma pura e sincera. Meu desejo é que as pessoas sintam novamente o momento da foto, desde a primeira vez que a vejam, até daqui anos e anos.

Fotografia é sentimento. Dizem que para o amor não tem explicação. Mas, se eu pudesse materializá-lo, certamente seria através de uma foto. Desde uma gravidez recém descoberta, a magia de uma gestação, o nascimento, aniversários intantis, casais apaixonados, seus casamentos, bodas, enfim... Cada momento é único, é expressão pura e merece ser eternizado com o máximo carinho e respeito por toda história nele envolvida. Quero que a imagem faça as pessoas lembrarem dos cheiros, dos gostos e que sintam reviver o momento sempre que olharem a foto.

Fotografia é vida. E eu não saberia contar a minha história sem falar dela. Sou filha de um fotógrafo e de uma jornalista apaixonada por fotografia. Nasci no foco da lente, passei a infância entre luzes, câmeras e laboratórios de revelação, e desde a minha adolescência, trabalhamos todos juntos em uma loja do ramo. Respiro fotografia 24h/dia e não saberia viver diferente. É com essa intensidade que faço meus cliques.

Fotografia é sim profissão. Faço o que amo há 15 anos. Comecei auxiliando no atendimento aos clientes na loja da família, onde aprendi muito sobre equipamentos e serviços. Passei a ser assistente de fotografia, tanto em nosso estúdio, como externas e eventos. Mas há 7 anos me senti realmente preparada profissionalmente para caminhar sozinha e imprimir minha identidade no que faço.

Viver fotografia, ser uma fotógrafa profissional, ser reconhecida no mercado, ter conhecimentos técnicos... Nada disso será válido, se não formos capazes de captar emoção.

O dia que eu não ficar ansiosa junto com a noiva, mas tentar a todo custo tranquilizá-la na certeza de que tudo dará certo. Ou ainda, não me emocionar com um NewBorn e me alegrar ao eternizar a história dessa criança ano após ano em suas festas de aniversário, será o mesmo que dia que repensarei minha escolha.


Enquanto esse dia não chegar - e não deve chegar nunca, continuarei procurando fazer o melhor em cada click, seja qual for o alvo da minha lente.


Foto: Mamãe














Mariana Caramez | Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário