segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como ter o álbum de casamento dos seus sonhos | Parte 2



Fotografia em Santos | Casamento

Hora de mais dicas =)
O post de hoje é curtinho, mas nem por isso deixa de ser importante.
Alguns detalhes nem passam pela cabeça dos noivos, mas fazem toda a diferença lá na frente.


Cerimônia civil
Quando feita em cartório, fora da cerimônia ou festa, não faça no mesmo dia do casamento religioso. Por quê? O civil funciona da seguinte forma: o cartório abre geralmente às 9h, mas antes das 8h já tem gente chegando para guardar a vez, pois os casais são chamados por ordem de chegada. E só entra na fila de chamada quando noivos e padrinhos estão presentes e com seus documentos apresentados, por isso não adianta um chegar mais cedo para ficar guardando lugar, pois é necessária a presença de todos. Isso implica em ficar muito tempo em pé e aguardando. É cansativo para ser feito na manhã do dia do casamento. Nesta manhã a palavra-chave é relaxar. Lógico que as noivas, com a cabeça a mil por hora, nem sempre conseguem relaxar, mas o ideal é evitar essa canseira de ficar em pé esperando a cerimônia civil. Opte por fazer antes, pode ser um dia ou até uma semana.

Mais um ponto importante: SORRIAM! Muitos noivos ficam travados na hora do civil, e com isso o rosto fica com expressão séria. Procurem relaxar e sorrir. É mais um passo em direção ao grande dia =).
Evitem de levar muitos convidados. Geralmente o espaço é pequeno, e já vi muitas cerimônias com convidados do lado de fora, pois não cabiam na sala. 

Não quer fazer festança, vai casar apenas no civil? Hoje em dia é muito comum, mas não deixe de contratar um fotógrafo profissional. Esse momento, mesmo que numa cerimônia rápida, é único. Apesar de quase todo mundo possuir máquina fotográfica, nada se compara ao registro profissional.

E nada melhor que fotos para ilustrar o texto. As fotos aqui são da cerimônia civil da Bárbara e Antônio, com o Antonio Bernardo ainda bebezinho. Foi feita a cerimônia civil pela manhã e uma festa para familiares e amigos à tarde.









Noivas e noivos, tenho já separada uma programação de dicas e assuntos para casamento que quero expor à vocês, mas caso tenham interesse/curiosidade em algo não discutido ainda, ou qualquer dúvida, podem entrar em contato pelos comentários ou pelo email contato@marianacaramez.com.br . Suas dúvidas podem ser as mesmas de outros, e ficarei feliz em respondê-las =).

Mariana Caramez | Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário